segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mandalas

Mandala é círculo mágico;
Mandala é ponte para dimensões superiores;
Mandala é caminho a percorrer;
Mandala nos revela nosso Eu;
Mandala nos leva ao nosso centro;
Mandala nos leva a nossa Essência;
Mandala nos leva a Fonte Divina;
Mandala é energia e movimento;
Mandala é totalidade, integração e harmonia;
Mandala é o começo, o percorrer, o fim e o começo;
Mandala é morte e renascimento



A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer  "círculo mágico", um círculo de energia. 






A Mandala é constituída por desenhos  geométricos - basicamente  círculos, quadrados e triângulos - que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a  imagens simbólicas   formando um grande círculo contendo várias imagens significativas. A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular  separando-o do restante do todo. Este espaço então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa representação gráfica da relação dinâmica  entre o Homem e o Cosmo. 





As Mandalas existem a mais de 5.000 anos e surgiram na Índia e no Tibet encontrando-se presentes nas raízes de todas as culturas e civilizações. 



Desde  os  tempos mais remotos   até os dias de  hoje as  Mandalas   são   usadas como focos de meditação,  para atrair abundância material  e sorte nos negócios,   para amenizar as  dificuldades,  para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas. 





As Mandalas acessam e exercitam naturalmente nosso hemisfério direito do cérebro (responsável pelas idéias luminosas, criações geniais, rapidez na resolução dos problemas) também induz-nos à concentração, abstração e criatividade. Serve para organizar fatores desordenados de nossa psique.






EXEMPLO DE MANDALA PESSOAL:




               
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário